Um homem de 40 anos foi preso em Bom Retiro, na Serra catarinense, pela Polícia Civil acusado de matar e esquartejar a própria esposa, que tinha 38 anos. O corpo da vítima havia sido encontrado no dai 15 de agosto, já em estado de decomposição e sem os braços. Segundo reportagem do G1 SC, o homem está detido desde o último dia 17 no presídio de Lages, mas teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira.
– Quando começamos a investigação e o chamamos para depor, verificamos que ele tinha em aberto um mandado de prisão preventiva por um homicídio no Rio Grande do Sul, por isso já foi preso. Pelo histórico violento e por não ter comunicado o fato do desaparecimento da mulher, ele é o principal suspeito do crime – disse o delegado Diego Azevedo, da Delegacia de Investigações Criminais (DIC).
O suspeito nega a autoria do crime, mas os investigadores da Polícia Civil encontraram na indícios do homicídio na casa dele: toalhas, uma camiseta e uma mangueira de chuveiro sujas de sangue.
O corpo passou por necropsia no Instituto Geral de Perícias (IGP), mas até esta sexta-feira ainda não havia laudos que apontassem a data do crime. Os braços da vítima ainda não foram encontrados.
Leia mais notícias sobre segurança