O Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado (IPE) obteve vitória na Justiça em ação pedindo o pagamento integral dos salários de julho para 1.482 funcionários.
Pela decisão, o governo do Estado tem cinco dias para desembolsar o valor que, segundo o sindicato, é de R$ 3,8 milhões.
Leia mais:
Tudo que você precisa saber sobre a paralisação
Governo deposita mais duas faixas do salário de julho
Servidores protestam contra parcelamento de salários
A entidade ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça na segunda-feira contra ato do governador José Ivo Sartori e do diretor-presidente do IPE, José Parode.
A decisão liminar foi emitida pela desembargadora Ana Paula Dalbosco, que integra o Pleno do TJ, na tarde de quarta-feira. A notificação da decisão foi enviada à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ainda na quarta-feira, conforme o TJ.
O governo tem cinco dias para pagar ao servidores do IPE e 10 dias para apresentar sua defesa. Até esta quinta-feira, o governo só conseguiu pagar a quantia de R$ 980, em três parcelas, dos salários de julho devidos a todo o funcionalismo estadual. A expectativa da Secretaria da Fazenda para a quitação dos salários é até o próximo dia 19.
A PGE informou ainda não ter sido notificada da decisão.