Um dos quatro presos pelo ataque a duas agências bancárias em Nova Roma do Sul, havia sido preso por outro assalto, mas em Caxias do Sul, em junho do ano passado. Jonathan Gilvan da Silva Camargo, 21 anos, foi detido na noite dessa terça-feira (2) em um matagal, perto do limite de Nova Roma do Sul com Farroupilha.
A prisão de junho de 2015 aconteceu logo após o assalto a uma casa lotérica. No momento daquele ataque, o proprietário da lotérica concedia entrevista por telefone à rádio Gaúcha Serra.
As duas agências bancárias foram assaltadas na tarde desta segunda-feira (1). A polícia manteve o cerco na região por mais de 24 horas. Segundo a Polícia Civil, Camargo cumpria pena em regime domiciliar.
Na tarde de 11 de junho de 2015, o proprietário de uma casa lotérica no bairro Rio Branco, em Caxias, falava com a reportagem da Gaúcha Serra sobre uma onde de ataques a estabelecimentos comerciais no bairro quando foi assaltado. Naquele dia, uma viatura da Brigada Militar estava nas proximidades da lotérica e policiais do setor de inteligência conseguiram deter Camargo e apreender um adolescente, na época com 17 anos.
Outros presos
No cerco de Nova Roma do Sul, a polícia recuperou cerca de R$ 60 mil. Além de Camargo foram presos Eider Oliveira, 25, Mateus de Oliveira, 22, e Luciano Fernandes, 21. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.
De acordo com a Polícia Civil de Nova Roma do Sul, os quatro são inexperientes em assaltos a banco. Essa foi a primeira ocorrência desse tipo em que eles se envolveram.