A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira, em São Pedro do Sul, Fábio Franco Taschetto. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Gabriel Scalcon, 41 anos, no município de Mata, no dia 6 de agosto. Claudiomiro Vieira Bento já havia sido preso preventivamente um dia antes, assim como um adolescente foi internado.
O delegado André Pastoriza, que comandou as investigações, diz que havia uma desavença entre o trio e a vítima, e essa foi a motivação do crime. O corpo da vítima foi encontrado em uma plantação de fumo, na localidade de Linha Canoa, naquele dia. Havia marca de ferimento de arma branca no pescoço de Scalcon. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul, e o adolescente ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo de Santa Maria.
Conforme o advogado Divor Rittes Bassan Filho, que defende os três suspeitos, os dois homens presos negam ter participado do crime.
– Não há provas contra eles. Não foram eles que mataram a vítima e vou provar isso. O Fábio realmente tinha uma animosidade com a vítima, mas não é por isso que mataria alguém. Também vamos confirmar o local onde ele estava no horário do crime – afirma.
O defensor ainda não conversou com o adolescente, por isso não quis falar sobre a participação ou não dele no crime.