Um incêndio destruiu totalmente a casa da família Silva, no começo da madrugada desta terça-feira, no bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria.
Carro aquaplana e sai de pista na BR-287 em Jaguari
De acordo com uma vizinha, as chamas começaram pouco depois da meia-noite e teriam sido provocadas por uma vela. Segundo Leda Maia da Costa, a luz da residência teria sido cortada recentemente e, por esse motivo, Laurinda Silva deixava uma vela acesa no quarto dos filhos, de 16 e 12 anos.
Jovem é agredida durante assalto em Santa Maria
O Corpo de Bombeiros, no entanto, não foi informado quanto às causas do incêndio. Foram necessários quatro mil litros d'água para controlar as chamas que atingiram a casa, localizada na Rua Dourados, na Vila Alto da Boa Vista. Uma equipe chegou ao local por volta da 1h, mas não conseguiu evitar a queima total do imóvel.
Incêndio destrói restaurante em Santa Maria, e dona estima prejuízo de R$ 100 mil
Ainda segundo Leda, o filho de Laurinda, o adolescente de 16 anos, teria acordado com a fumaça e saído a tempo de salvar a mãe e a irmã. Durante o trabalho dos bombeiros, ainda foram resgatados dois cães.
Após a queima da casa, família perdeu tudo. Segundo Leda, "eles saíram apenas com a roupa do corpo". Quem quiser ajudar com doações, pode entrar em contato com a vizinha pelo telefone (55) 9639-8996 e com Nena, madrasta de Laurinda, pelo 9938-8003.