1. Impeachment de Dilma: quais são os próximos passos no Senado
O Senado decidiu, por 59 votos contra 21, tornar a presidente afastada Dilma Rousseff ré por crime de responsabilidade no processo de impeachment. Agora, restam alguns trâmites burocráticos antes da votação final no plenário do Senado, que pode ficar para a semana do dia 23 de agosto.
2. Militares da Força Nacional são atacados a tiros no Rio
Uma equipe da Força Nacional foi atacada a tiros nesta quarta-feira no Conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, ao entrar por engano na Vila do João. Dois militares ficaram feridos, sendo um deles com gravidade.
3. Rio 2016: com Walace e Luan, Brasil adota estilo "pra dentro deles"
Obrigado a marcar ao menos um gol, algo que ainda não ocorreu para a seleção masculina, time jogará no 4-2-4 contra a Dinamarca, às 22h desta quarta-feira, na Fonte Nova.
4. Mistério da água verde dos saltos ornamentais é solucionado
A água da piscina olímpica de saltos ornamentais ficou verde após a falta de alguns produtos químicos que modificam o PH da água, mas ela não apresenta nenhum problema para a saúde dos atletas, indicou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Natação (FINA).
5. Fepam suspende atividades de empresa investigada por alterações na água
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) suspendeu nesta quarta-feira as atividades da empresa Cettraliq, investigada por ter relação com as alterações no cheiro e no sabor da água em Porto Alegre, que persistem há mais de dois meses. A empresa, que tinha autorização para lançar o resultado do processamento de resíduos industriais na casa de bombas da Trensurb, está proibida de despejar efluentes no Guaíba por tempo indeterminado.
6. Governo recua, e Câmara aprova renegociação da dívida com contrapartidas mais modestas
Gestado ainda no governo Dilma Rousseff, sob o comando do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, e enviado ao Congresso pelo governo interino de Michel Temer, o texto-base do projeto de renegociação da dívida dos Estados com a União foi aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada de quarta-feira com contrapartidas mais modestas aos governos estaduais.
7. Números de zika no Brasil podem estar subestimados, indica estudo
Um estudo coordenado por pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e publicado, em parte, no Journal of Clinical Virology, sugere que o tamanho da epidemia causada pelo vírus zika no Brasil pode ser bem maior.
8. Cena emblemática de "Laços de família" será reexibida no Viva
A cena de Camila (Carolina Dieckmann) tendo o cabelo raspado na novela Laços de família será exibida novamente dia 20 de agosto, às 23h45min, no canal Viva. Na trama de Manoel Carlos, que foi originalmente exibida pela Globo entre 2000 e 2001, Camila descobre que está com leucemia após perder o bebê que esperava de Edu (Reynaldo Gianecchini). Depois de ver o cabelo caindo, a personagem decide raspar totalmente a cabeça.