A Defesa Civil de Porto Alegre interditou, nesta terça-feira, os 15 andares de um centro empresarial localizado no número 320 da Rua Dona Laura, no bairro Moinhos de Vento, na Capital. A medida foi tomada após relatos de um forte tremor na estrutura no início da tarde, por volta das 14h.
Após a evacuação do prédio, uma inspeção realizada com apoio do Corpo de Bombeiros detectou falha mecânica em um dos elevadores.
– Teoricamente foi um problema no motor de sustentação dele (do elevador), que pesa, aproximadamente, uma tonelada. Aparentemente não tem fissura, deformações estruturais, nada. Mas pedimos que o síndico apresente um laudo estrutural à Smurb (Secretaria Municipal de Urbanismo) para que o prédio possa ser liberado – afirma o agente da Defesa Civil Jorge Brito.
Leia mais:
Muro é erguido em área destinada a terminal BRT para a Copa do Mundo
Após protesto contra o impeachment de Dilma, grupo libera freeway
Sob palmas e buzinas, Força Nacional inicia patrulhas na Capital
Somente após a apresentação das garantias de que o prédio não tem problemas estruturais é que as atividades poderão ser retomadas no local. Ainda não há mais detalhes da falha no elevador, que ficou travado no 13° andar. O tremor, segundo a Defesa Civil, foi sentido foi sentido a partir do 10° andar.
*Zero Hora