Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada deste sábado em General Câmara, na Região Metropolitana. Unidades do Banco do Brasil e do Banrisul, os estabelecimentos tiveram a estrutura e caixas eletrônicos danificados.
Leia mais:
Ladrões usam reféns como escudo humano em assalto a agência bancária
Mortos em explosão de caixa eletrônico integravam quadrilha especializada
Conforme relatos de moradores à Brigada Militar, os assaltantes teriam disparado diversos tiros para assustar pessoas que estavam no centro da cidade antes de invadir as agências, por volta das 2h. Ninguém ficou ferido.
As unidades do Banco do Brasil e do Banrisul ficam localizadas na mesma rua e tiveram a estrutura danificada pelas explosões. No Banco do Brasil, um caixa eletrônico ficou totalmente destruído e outro foi danificado. A ação teria durado cerca de 15 minutos.
A polícia recebeu informações de que os assaltantes teriam fugido em um Fox preto, e apura se outros carros também foram usados na ação. Equipes da BM do município, de São Jerônimo e de Charqueadas fazem buscas pelas estradas no interior à procura dos bandidos. O Comando Rodoviário da BM também foi acionado para auxiliar na procura. Até o momento, ninguém foi preso.
Ainda não há informações da quantia de dinheiro levado das agências. O acesso às unidades está bloqueado pela polícia até a chegada do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) de Porto Alegre, que verificará se ainda há dinamite no local. O caso será investigado pela Polícia Civil de São Jerônimo.
Leia as últimas notícias sobre polícia