Um grupo de criminosos invadiu uma residência na BR-392, bairro Lorenzi, região sul de Santa Maria, por volta das 6h desta quinta-feira. Os bandidos renderam um casal de idosos. Depois, fugiram com o carro das vítimas, R$ 4 mil e joias.
De acordo com a Polícia Civil, um idoso foi agredido com uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade. O ferimento não é grave.
Agora, a investigação busca identificar os criminosos. A responsável pelo caso, Alessandra Padula, explica que o primeiro passo é encontrar o veículo roubado – um Pálio de cor prata com placas de Santa Maria.
“Nesse tipo de crime, é comum que os criminosos abandonem o veículo após a ação”, disse a delegada Alessandra.
Em paralelo, a equipe de investigação busca imagens de câmeras de segurança que podem ter flagrado a chegada e a fuga dos criminosos. A residência fica pouco depois do acesso à Estrada Municipal Eduardo Duarte, no sentido a São Sepé, próxima do depósito de uma rede supermercadista.
“É possível que algum estabelecimento comercial próximo faça uso de rede de monitoramento. Nós poderemos usar essas imagens registradas para tentar identificar os criminosos”, explica a delegada Alessandra.