Dois homens, de 33 e 38 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira em Santiago. Eles são suspeitos de terem furtado 18 toneladas de soja de uma propriedade na localidade de Bororó, no interior de Maçambará, município que fica a cerca de 150 quilômetros de distância de Santiago. O motorista do caminhão onde estavam os grãos, de 65 anos, também foi detido, mas foi ouvido, liberado e deve responder em liberdade.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santiago, Guilherme Antunes, o trio foi detido por volta das 7h pela Brigada Militar. Os três teriam chegado em uma empresa, ainda durante a madrugada, para descarregar o produto. Porém, os funcionários do estabelecimento desconfiaram pelo fato de não haver comprovação da origem dos grãos. Os homens disseram, então, que tentariam fazer o descarregamento pela manhã.
Quando voltaram ao local, em um veículo Astra, os dois homens deixaram o motorista no local e saíram. Os funcionários chamaram a Brigada Militar. O motorista contou que o produto havia sido furtado naquela madrugada. Após a confissão do motorista, os policiais foram atrás dos outros dois homens e conseguiram prendê-los na BR-287. Eles foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago.
De acordo com o delegado Antunes, inicialmente os suspeitos devem ser indiciados por furto qualificado. Entretanto, o crime ainda será melhor investigado.