O corpo do empresário Léo Enzweiler, de 60 anos, foi encontrado por um pescador no final da manhã desta quinta-feira (14), no Canal São Gonçalo, próximo a Vila de Santa Isabel, em Arroio Grande. Ele estava desaparecido há uma semana, após um naufrágio.
De acordo com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Pelotas, moradores da localidade reconheceram Enzweiler – que praticava pesca artesanal na região. O corpo estava a cerca de dois quilômetros ao norte de Santa Isabel, na chamada Ilha Pequena. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Arroio Grande.
Há sete dias, uma embarcação e um helicóptero da Marinha do Brasil - além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Rio Grande - faziam buscas ao empresário.
Ele e Egídio Moschen, 66 anos, estavam juntos em uma embarcação de alumínio, com seis metros, no Canal São Gonçalo – que liga a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos. Moschen foi encontrado também por pescadores no mesmo dia do naufrágio.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsáveis pelo fato. O relatório será concluído em 90 dias, mas pode ser prorrogado.