1. Instituto Butantan começa a testar vacina da dengue em Porto Alegre
O Instituto Butantan começa nesta quarta-feira, em Porto Alegre, os testes em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue. Cerca de mil pessoas entre 18 e 59 anos devem participar do estudo, que integra a terceira e última etapa antes de o imunizante ser submetido à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
2. Caça da Marinha cai no mar após colidir com outra aeronave no Rio
Acidente aconteceu a cerca de 100 quilômetros do litoral de Saquarema, durante um treinamento. O piloto se ejetou, mas até as 20h30min ainda não havia sido encontrado pelas Forças Armadas.
3. Democratas oficializam Hillary como candidata à Casa Branca
Hillary Clinton foi escolhida oficialmente como a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA na noite desta terça-feira. O anúncio ocorreu por volta das 19h30min após os delegados do partido votarem na convenção nacional, que ocorre na Filadélfia. A ex-secretária de Estado será primeira mulher a concorrer ao cargo.
4. RS vai demorar mais tempo para quitar salários do Executivo
A primeira parcela da folha de julho será depositada no dia 29. O cronograma de pagamento ainda não foi divulgado pela Secretaria da Fazenda. Porém, técnicos ligados à Pasta afirmaram à Rádio Gaúcha que o Estado deve levar mais tempo para quitar os valores. A projeção é de que os últimos depósitos ocorrerão até o dia 19 do mês que vem.
5. Fortunati: "Se não vier a aliança, vamos estar com o Melo"
Depois da passagem do presidente nacional do PDT por Porto Alegre, prefeito disse que prazo para Vieira da Cunha conseguir aliados se esgota na sexta-feira.
6. Após avisar a imprensa, Temer busca filho no primeiro dia de aula
Em meio a uma investida para se tornar mais conhecido pela população, o presidente interino Michel Temer foi nesta terça-feira até a escola do filho, Michelzinho, para buscá-lo no primeiro dia de aula. A visita do presidente interino foi incluída pela assessoria na agenda oficial do Planalto, e, com isso, muitos jornalistas estiveram no local.
7. PF indicia Paulo Bernardo por organização criminosa e corrupção
A Polícia Federal indiciou criminalmente o ex-ministro Paulo Bernardo na Operação Custo Brasil – investigação sobre suposto desvio de R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito do Planejamento, entre 2010 e 2015. A PF enquadrou Paulo Bernardo por integrar organização criminosa e corrupção passiva.
8. Ministério da Cultura exonera 70 funcionários de uma vez
O Ministério da Cultura exonerou 70 pessoas de cargos de confiança, direção, coordenação e da cúpula de algumas de suas instituições. A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, teve cinco diretores exonerados. Outros funcionários demitidos estavam em diretorias do Ministério.
9. Delegação francesa passa tarde em shopping da Capital
A tarde dos nadadores franceses na Capital passou longe da tensão que se imagina haver às vésperas de uma Olimpíada. Depois do treino da manhã, na sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União (GNU), alguns atletas, preparadores e dirigentes esticaram uma caminhada pelo Shopping Moinhos ou andaram pelas imediações do Hotel Sheraton, onde estão hospedados, para conhecer o bairro.
10. Três anos depois de incêndio, Mercado Público segue em obras
Em julho, completaram-se três anos que o fogo destruiu cerca de 20% do Mercado Público de Porto Alegre, mas o pavimento superior segue virado em um canteiro de obras. Foi na área destinada aos restaurantes, que o incêndio começou. Apesar de todo esse tempo de restauração, não há data para a reabertura.