Terminou com nove presos, apreensões de crack, cocaína e maconha, R$ 10 mil em dinheiro e quatro pistolas – duas 9mm e duas .380 – a Operação Barcelona, deflagrada pelo Denarc na região da Vila Tamanca, Bairro Agronomia, Zona Leste de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. Foi a segunda resposta, em apenas dois dias, da Polícia Civil ao incêndio a um ônibus na entrada do Beco dos Cafunchos, no mesmo bairro, ocorrido na noite da última quarta-feira.
De acordo com o delegado Maurício Barison, que comandou a operação, os traficantes da Vila Tamanca, ligados à facção dos Bala na Cara, vinham sendo investigados há mais de dois meses. Segundo ele, além do comércio de drogas, os criminosos faturavam alto com o aluguel de armamento.
– Apreendemos uma parte desse arsenal da quadrilha, que era usado em homicídios, ameaças e roubos. Boa parte ali naquela região mesmo – explica o delegado.
Zona Leste
Traficantes presos na Vila Tamanca alugavam armas para outros crimes
Ação do Denarc contra quadrilha suspeita de atacar ônibus no Bairro Agronomia, semana passada, terminou com nove presos e quatro pistolas apreendidas
Mariana Furlan
Enviar email