O senador Romário (PSB-RJ) vai anunciar oficialmente nesta segunda (20), às 15h, no diretório do Partido Socialista Brasileiro carioca, a candidatura para prefeito do Rio de Janeiro, como sucessor do atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB). A informação foi publicada no Twitter do ex-jogador na última sexta-feira.
Leia mais:
Romário diz que votará a favor do processo de impeachment de Dilma
Entrevista com Romário: "Se alguém me vê como corneteiro, eu só lamento", diz Romário
Segundo informações do jornal O Globo, Romário, que é presidente estadual do partido no Rio de Janeiro, mostrava indecisão quanto ao lançamento da própria candidatura. Em fevereiro, o PSB teria praticamente fechado a filiação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para lançá-lo na disputa eleitoral. Crivella teria concordado em concorrer, se o partido e Romário desejassem.
A transferência de legenda, contudo, não foi feita. Crivella teria pedido para assumir a presidência estadual do PSB logo após a filiação, mas Romário quis ficar no posto mais um mês. Crivella encarou o pedido como uma estratégia do ex-jogador para efetivar a candidatura.
Ainda conforme O Globo, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o partido espera fazer uma coligação na corrida à prefeitura. Os novos passos serão tomados nas próximas reuniões da legenda.
* Zero Hora com informações do jornal O Globo