Sem ter para onde ir, o pintor Dionei Soares, 38 anos, a mulher e dois filhos de dois e nove anos pretendiam passar a noite numa rua do loteamento Portinari, região do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. A família foi retirada de casa no início da tarde desta quinta-feira por determinação da Justiça.
De acordo com Soares, a medida se deve a uma reintegração de posse do imóvel onde a família residia há pouco mais de um ano.
Leia mais:
Com garantia de horas extras, diretores de presídios devem permanecer
Ocupantes de escolas de Caxias do Sul elencam reivindicações
Empresários da Serra são presos por vender queijo podre
– Comprei essa casa, mas fiquei sabendo que tinha um processo envolvendo ela. Não fiz contrato nada. Daí vieram aqui e lacraram a casa. Foi tirado tudo pra fora. Se eu sair daqui vão roubar tudo – diz Soares.
O pintor armou uma lona sobre os móveis depositados na via de chão. Para tentar manter os filhos aquecidos, acendeu um fogão a lenha. Soares disse que veio de Santo Ângelo, na região das Missões, e não tem condições de pagar aluguel.
A Fundação de Assistência Social (FAS) mandaria uma equipe ainda na noite desta quinta-feira para conversar com a família e levá-la para um abrigo.