- O voo inaugural da Azul que vai ligar Porto Alegre e Montevidéu será nesta sexta-feira (1º).
- O Ministério da Educação ainda não liberou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil, previsto para hoje (30).
- A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero Brogni, em Capão da Canoa, teve as aulas canceladas no turno da noite de quarta-feira (29), após boatos de toque de recolher.
- O autor do disparo que matou uma jovem de 22 anos na frente da família na zona sul da Capital terá o pedido de internação decretado na próxima semana.
- Os municipários de Porto Alegre decidiram encerrar a greve da categoria, iniciada no último dia 14.
- Envenenamento foi a causa da morte do empresário Paulo César de Barros Morato, foragido da Operação Turbulência e encontrado sem vida em um motel em Olinda, Pernambuco.
- O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira à 2ª Vara Federal de Canoas.
- O ministro do Supremo Tribunal, Luiz Fux, revogou a liminar concedida em 2006 a José Dirceu, que suspendia investigação do Ministério Público sobre a possível participação do petista em um caso de corrupção na prefeitura de Santo André, no interior paulista.
- A sede nacional do PT, no centro da capital paulista, foi atacada pela segunda vez hoje, com o lançamento de um artefato explosivo contra o prédio.
- O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou hoje que o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff vai ocorrer entre os dias 25 e 27 de agosto, após os Jogos Olímpicos, que terminam em 21 de agosto.
- O ministério da Saúde informou hoje que a dengue está recuando mais cedo em 2016 no Brasil.
- O Ministério da Saúde divulgou hoje que, até 25 de junho, foram confirmados 1.638 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso em todo o País, que sugerem ter sido causados por infecção congênita.
- O governo federal vai mudar o processo de perícia médica para a obtenção do auxílio-doença, para evitar fraudes.
- O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, anunciou hoje, em Porto Alegre, que o governo federal vai premiar prefeitos que conseguirem reduzir o número de dependentes do Bolsa Família.
- O Ministério da Fazenda assinou portaria que mantém em U$ 300 a cota para compras em free shops em cidades que fazem fronteira com o Rio Grande do Sul.