Das janelas sobraram apenas as esquadrias. Estilhaços de vidros quebrados cobrem o chão abandonado. Os cabos que serviam para conduzir a energia elétrica foram quase todos furtados. Carcaças de um ar condicionado e de uma geladeira estão espalhadas pelo pátio e as cadeiras de escritório destruídas pelo caminho.
Este é o estado em que se encontra hoje o posto da Brigada Militar desativado há pouco mais de um mês na Rua Wolfram Metzler, no Bairro Rubem Berta, na Zona Norte da Capital.O prédio foi destruído por vândalos e foi alvo de ladrões.
Um policial que prefere não se identificar diz que volta e meia a viatura para no local para verificar se as "paredes" ainda estão de pé, pois todo o resto já foi destruído. Na opinião dele, a unidade deveria servir para outros serviços, pois a Brigada não tem efetivo para manter a base.
Outros dois postos do 20º BPM foram desativados na Vila Elisabeth e no Parque dos Maias. O objetivo é otimizar os serviços e aproveitar o efetivo no patrulhamento. O mesmo aconteceu com o posto da Redenção, que pertence ao 9º BPM, no Bairro Bonfim.
Patrimônio público
Posto policial desativado é alvo de furto e vandalismo em Porto Alegre
Moradores reclamam da falta de segurança e solicitam destino adequado ao prédio. Brigada diz que patrulhamento foi reforçado com policiais atuando nas ruas
Schirlei Alves
Enviar email