A Polícia Civil de São Gabriel apreendeu, na noite de quarta-feira, o adolescente de 17 anos suspeito de invadir uma residência na Rua Ivonir Ribeiro Dias, bairro Gabrielense, em São Gabriel, e ferir a facadas Mikeli da Rosa Rodrigues, 37 anos. De acordo com o delegado José Bastos, o mandado de apreensão provisória foi expedido pela Vara de Infância e da Juventude de São Gabriel e foi cumprido de imediato.
O adolescente foi encontrado em via pública e não resistiu à apreensão. Ainda na quarta-feira à noite, o adolescente foi encaminhado para a Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria, onde permanecerá por, pelo menos, 45 dias, aguardando a decisão judicial acerca do processo do ato infracional. Conforme o delegado, o adolescente confessou o crime e não parecia arrependido.
Após decisão judicial, Estado diz ter retirado presos de delegacias
– Ele se demonstrou indiferente ao fato – revela o delegado Bastos.
O adolescente teria invadido a casa de Mikeli, portando uma faca, para agredir uma das filhas dela. Conforme o delegado, quando o suspeito foi atacar a menina, a mãe ficou na frente da filha, para defendê-la, e acabou sendo atingida duas vezes na região do abdome.
Morte de bebê de um ano será investigada em Santa Maria
A vítima está hospitalizada. Ela teve um dos pulmões perfurado e perdeu um dos rins. De acordo com o Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel, Mikeli segue em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado estável.
São Gabriel
Polícia apreende suspeito de invadir casa e agredir mulher a facadas
Suspeito de 17 anos foi encaminhado para a Case em Santa Maria
Cassiano Cavalheiro
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: