O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), teve alta nesta terça-feira. Ele estava internado desde quinta-feira para tratar de uma infecção cutânea no acesso do cateter em que recebe a quimioterapia. Pezão foi diagnosticado em março com um linfoma não-Hodgkin, câncer que afeta o sistema de defesa do organismo.
Leia mais
Pezão renova licença para tratamento contra câncer
Em tratamento contra câncer, governador do Rio reassume cargo na quarta-feira
Após tratar infecção na pele, Pezão recebe alta no Rio
O governador sentiu-se mal no início de março e precisou ser internado. O diagnóstico foi anunciado no dia 24. O governador recebeu alta na semana seguinte, mas precisou voltar ao hospital em abril para combater infecção no acesso do cateter. Ele inicia nas próximas semanas a terceira bateria de quimioterápicos. Ao todo, o tratamento terá entre seis e oito ciclos de 21 dias (ele recebe medicamento por três dias e descansa pelos 18 seguintes). Pezão já passou por dois ciclos e teve os cabelos raspados.
Pezão licenciou-se do cargo em 28 de março por 30 dias. O afastamento foi renovado por mais 30. Ele passará por nova avaliação no fim de maio. O vice Francisco Dornelles (PP) assumiu o governo.
*Estadão Conteúdo