A tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Brinks em Flores da Cunha, no início da noite de segunda-feira, envolveu um caminhão e um carro. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o carro-forte seguia pela ERS-122 no sentido Antônio Prado - Flores da Cunha quando um caminhão Mercedez-Benz com placas de São João Batista (SC) colidiu contra o veículo de transporte de valores. A ação ocorreu às 18h10min, no Km 104 da rodovia.
Nesse momento, um Ford Fusion prata parou ao lado do carro-forte. Quatro homens encapuzados atiraram contra o veículo. Os vigilantes saíram e foram agredidos com coronhadas. Os criminosos ainda fizeram ao menos três explosões e abriram o teto do carro-forte, mas não conseguiram levar dinheiro. As armas e coletes dos funcionários da empresa de valores também não foram levados.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Um vigilante que ficou levemente ferido foi atendido pelo Samu no local.O bando, que portava fuzis 556, fugiu em direção a Antônio Prado. O caminhão e o carro-forte foram recolhidos a um guincho. O trânsito chegou a ficar bloqueado nos dois sentidos da rodovia. A polícia montou barreiras e fez buscas pela região.