Dois dias após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, um novo vídeo amplia a polêmica em torno do incidente envolvendo os deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ). Na gravação divulgada nesta terça-feira, o filho de Bolsonaro aparece cuspindo em Jean Wyllys.
Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) também é deputado federal e estava perto do pai no momento em que o parlamentar do PSOL cospe em Jair Bolsonaro. Jean Wyllys diz ter sido alvo de insultos. Em revide, Eduardo Bolsonaro cospe em direção ao colega do PSOL.
Leia mais:
Barraco entre Jean Wyllys e Bolsonaro invade redes sociais
VÍDEO: Jean Wyllys cospe em direção a Bolsonaro durante votação
O novo vídeo, publicado pelo portal Anexo 6, também mostra o momento em que Jair Bolsonaro provoca Jean Wyllys logo após ele ter votado contra o afastamento de Dilma.
Procurado por ZH, o gabinete de Eduardo Bolsonaro não quis se manifestar sobre o caso. A assessoria de imprensa de Jean Wyllys confirmou que o deputado viu o vídeo e não pretende tomar qualquer atitude sobre o cuspe.
Na segunda-feira, Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo tecendo críticas a Jean Wyllys e, inclusive, dizendo que não cuspiu em ninguém. Em determinado trecho, ele diz que ouviu deputados dizendo que o MST é um movimento justo, fato que ele diz não concordar. Em seguida, complementa: "Nem por isso cuspi em alguém".
*Zero Hora