O homem apontado pela Polícia Civil como sendo o caroneiro do Audi A5 que provocou o atropelamento de um casal no bairro Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, na madrugada de sábado, não se apresentou para prestar depoimento e nem informou a ausência. A oitiva estava marcada para ocorrer às 15h desta quinta-feira na Delegacia de Trânsito da Capital, junto ao Palácio da Polícia. O delegado Carlo Butarelli, responsável pelo caso, irá intimar oficialmente a testemunha, exigindo que o homem se apresente na próxima segunda-feira, às 14h.
– O advogado nos disse que traria seu cliente. Então não fizemos a intimação. Agora ele será intimado – garantiu.
Leia mais
Suspeito de atropelar casal estava com direito de dirigir suspenso
Dono de carro que provocou atropelamento se apresenta à polícia
EPTC divulga imagens de racha que resultou em atropelamento de casal
Butarelli pretende concluir o inquérito até o fim da próxima semana.
– Novos fatos estão chegando e, no fim, será feito o indiciamento. O motorista do Audi pode ser indiciado por racha, dolo eventual... não sabemos ainda. Estamos fazendo análises através de provas testemunhais, câmeras de vigilância, consumo de bebidas etc.
Também na segunda-feira serão ouvidos, às 9h e às 15h, os policiais militares que atenderam a ocorrência. Para as 16h está previsto o depoimento do motorista do Camaro, que estaria disputando o suposto racha com o Audi. Nesta sexta-feira, às 11h, a mulher atropelada prestará depoimento no Hospital Moinhos de Vento, onde permanece internada.
– Identificamos o Camaro e o motorista. Os dois estavam juntos em um estabelecimentos e saíram no mesmo horário de lá, por volta das 3h30min.
Butarelli está apurando também uma possível briga no camarote em que os motoristas dos veículos estavam. Conforme testemunha, os dois teriam deixado o local após esse desentendimento.