Uma briga generalizada no final da madrugada deste sábado resultou em depredação na Estação Mercado do Trensurb e em três pessoas presas. Por volta das 5h30, um grupo com pelo menos 30 pessoas que saiu dos chamados "inferninhos" do centro de Porto Alegre ingressou na estação e começou a brigar entre si. A segurança metroviária da Trensurb interveio e alguns vândalos depredaram as cabines da estação e outros espaços no local. As informações são da Rádio Gaúcha.
Um deles foi preso pelos seguranças dentro do terminal e outros dois foram presos do lado de fora da estação pela Brigada Militar (BM), que foi acionada no momento da pancadaria. O restante fugiu para os trens e para fora da estação. Do lado de fora da estação, vândalos também depredaram com pedras um carro da Trensurb.
Leia mais
Trensurb registra em 2016 metade dos assaltos de todo o ano passado
Homem é morto e dois são feridos a tiros na Avenida Sertório, na Capital
Os presos possuem antecedentes e foram levados para a Área Judiciária do Palácio da Polícia. Os seguranças relataram terem sido ameaçados de morte pelos presos.
De acordo com a segurança metroviária da Trensurb, outras três brigas ocorreram dentro dos trens no final da madrugada deste sábado.
* Rádio Gáucha