Os suspeitos de assaltos levaram a pior em pelo menos duas tentativas na noite de terça, quando os alvos dos crimes eram agentes da segurança. Quase simultaneamente, por volta das 21h30min de terça, um delegado da Polícia Civil reagiu à tentativa de roubo ao seu carro e um sargento dos Bombeiros atirou contra bandidos que lhe roubaram o celular e os documentos ao chegar em casa.
Richard Medeiros Gonçalves, 19 anos, que era um dos suspeitos em um Tucson preto usado para abordar o delegado Leônidas Reis e sua família, em um HB20, na Rua Florêncio Ygartua, Bairro Moinhos de Vento, acabou morrendo enquanto era socorrido no HPS na madrugada desta quarta. Ele foi atingido por um tiro na cabeça. Foi a reação do delegado que atua em Carlos Barbosa, na Serra.
Leia mais:
Policial civil é baleado ao reagir a assalto na Zona Sul de Porto Alegre
Sargento da reserva do Corpo de Bombeiros é morto em assalto em Canoas
– Reagi conhecendo como eles estão agindo em Porto Alegre, que estão atirando mesmo quando a vítima não reage. Corri o risco, mas se não reagisse e minha família levasse um tiro, eu passaria o resto da vida me recriminando – afirma o delegado.
Os outros dois criminosos conseguiram escapar.
Roubos
Suspeitos levam a pior em assaltos contra policiais em Porto Alegre
Agentes reagiram a tiros a dois ataques na noite de terça, em Porto Alegre. Um suspeito foi morto e outro ficou baleado
Diário Gaúcho
GZH faz parte do The Trust Project