Uma operação policial realizada em Bruxelas nesta sexta-feira capturou um dos suspeitos de ter participado dos atentados em Paris, em novembro do ano passado. Salah Abdeslam estava foragido desde o ataque à capital francesa. Houve troca de tiros, e o suspeito foi ferido em uma das pernas antes de ser detido.
O secretário de Estado para o Asilo e Migração, Theo Francken, confirmou em um breve tuíte a prisão do suspeito: "Nós o temos", escreveu. Outro homem também foi preso.
Leia mais
Além do terror, Paris vive crise econômica
Polícia da Bélgica prende dois suspeitos de envolvimento nos atentados de Paris
Identificado oitavo membro dos ataques em Paris
Um pouco mais cedo, uma fonte policial havia indicado que Abdeslam foi capturado, um segundo homem ferido – ao tentar fugir – e um terceiro encurralado na localidade de Molenbeek.
O presidente francês François Hollande dirigiu-se imediatamente ao gabinete do primeiro-ministro belga Charles Michel para se manter informado sobre a operação.
Salah Abdeslam, um francês de origem marroquina, radicalizado quando ainda morava em Molenbeek, é suspeito de ter tido um papel central na logística dos atentados jihadistas de 13 de novembro. Seu rastro foi perdido depois que conseguiu fugir de Paris no dia seguinte aos atentados. Na terça-feira, impressões digitais do homem mais procurado da Europa foram encontradas em um apartamento revistado pela polícia na capital belga.
*Zero Hora com informações da AFP