A Polícia Civil realiza buscas para encontrar os autores do crime ocorrido no Bairro Partenon, na Zona Leste da Capital, na noite de segunda-feira: um rapaz foi assassinado e sua namorada sofreu lesões, entre as quais, um tiro.
O casal foi identificado como Marlon Henrique de Andrade Sampaio, 22 anos, e Andressa Mendes da Rosa, 24 anos. De acordo com o que já apurou a 1ª DHPP, o rapaz estava em Porto Alegre havia uma semana. Morava em Varginha, no interior de Minas Gerais e viera para o capital gaúcha justamente para conhecer a namorada. Até então, a relação entre eles era virtual.
Por volta das 19h de segunda-feira, os dois subiam a Rua Encantadora, quando foram abordados por ocupantes de um Santana. O casal foi obrigado a entrar no carro, onde os homens iniciaram as agressões.
O rapaz e a jovem foram levados, depois, para a parte mais alta da rua, onde ele foi morto com um tiro dado pelas costas. Nela, foram dados um tiro no pé e coronhadas.
O carro utilizado no crime foi recolhido e está sendo submetido a perícia. Havia muito sangue em seu interior, de acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, titular da
1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
A jovem foi levada inicialmente ao Hospital São Lucas e, posteriormente, foi removida para o HPS.
O rapaz, de acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, titular da 1ª DHPP, estava sem documento. Porém, após sua identificação, a polícia recebeu informações de que ele respondia a processo criminal em sua cidade. Os crimes apontados são tráfico e uso indevido de drogas.
Em janeiro, a Justiça mineira expediu um edital de intimação para Marlons, pois, de acordo com o documento, "o réu se encontrava em local incerto e não sabido".
Porém, em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, Rodrigo Pohlmann foi informado de que não há mandado de prisão contra Marlons, naquele Estado.