Um jovem identificado como Douglas Lopes dos Santos, 18 anos, foi morto com diversos disparos dentro de casa, no Beco das Flores, região da Vila Pantanal, no complexo da Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, por volta das 7h30min deste domingo. A perícia ainda trabalha no local do crime.
Leia também:
Moradores da Rua Neves, em Porto Alegre, vivem na trincheira do medo
Tiroteio deixa um morto e três feridos na Vila Cruzeiro
De acordo com a Brigada Militar, pelo menos dois homens teriam invadido o local anunciando-se como policiais e vestidos com camisetas supostamente da Polícia Civil. Douglas foi atingido por pelo menos dez tiros de pistolas 9mm e .380. Foram recolhidos 17 estojos no local do crime.
A vítima tinha antecedentes por três homicídios, tráfico de drogas e lesão corporal. Todos crimes cometidos ainda como adolescente.
A suspeita é de que tenha sido mais um crime cometido pela quadrilha dos V7, da região vizinha, conhecida como Vila 27. Criminosos das duas regiões são rivais no tráfico de drogas. Ali se concentra um dos epicentros da atual guerra de facções criminosas em Porto Alegre. De acordo com o levantamento do Diário Gaúcho, as mortes neste confronto já ultrapassam 30 desde o começo do ano.
Leia mais notícias do dia
Violência
Jovem é executado a tiros dentro de casa na Zona Sul de Porto Alegre
Douglas dos Santos, 18 anos, foi morto na região conhecida como Vila Pantanal, no complexo da Vila Cruzeiro, na manhã deste domingo. Suspeita é de que tenha sido vítima da quadrilha dos V7
Diário Gaúcho