Uma força-tarefa envolvendo o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar de Corupá encontrou na manhã desta segunda-feira o corpo do empresário Nelson Kroper, de 66 anos. O empresário foi decapitado e a cabeça dele havia sido abandonada em uma sacola plástica perto de um bananal, no Norte de SC.
Leia mais notícias de Joinville e região
No fim de semana, moradores perceberam que um cachorro brincava com a sacola e, ao perceberem que se tratava de um crime, chamaram a Polícia Militar. Os próprios moradores do bairro Ano Bom, na zona Norte de Corupá, uma região rural cercada de bananais, ajudaram nas buscas.
O corpo foi encontrado na rua Jorge Lacerda, cerca de um quilômetro de onde estava a cabeça, dentro de uma lagoa no sítio onde a vítima morava. A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Jaraguá do Sul está trabalhando no caso.
Não há informações sobre o que motivou o crime. A família, que estava acompanhando as buscas desde o sábado, disse que ele não tinha inimigos.
Segundo a Polícia Militar, a hipótese mais provável é de que ele tenha sido morto entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.
No dia 2 de fevereiro, a cabeça de um adolescente de 16 anos foi encontrada no bairro Jardim Paraíso. Dias depois, um vídeo circulou pela internet com integrantes de facções praticando o crime.
Segurança
Encontrado e identificado corpo de empresário decapitado em Corupá, Norte de SC
Corpo estava em uma rua do bairro Ano Bom, cerca de um quilômetro de onde a cabeça foi encontrada
GZH faz parte do The Trust Project