A Arcari Empreendimentos, responsável pelas obras do Residencial Campos da Serra, em Caxias do Sul, doará os eletrodomésticos que foram retirados do apartamento da Família Silveira na manhã desta terça-feira. A empresa comprou um refrigerador, um fogão, uma TV e uma lava-roupas. O material deve ser entregue às 18h desta terça-feira.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O casal Eliel e Adriane Silveira afirma que os eletrodomésticos e outros móveis que estavam no apartamento havia sido doados. A informação teria sido repassada por um representante da empresa durante a visita da presidente Dilma Rousseff na moradia da família, durante a entrega das chaves de 320 apartamentos do residencial, na manhã de segunda-feira. A Arcari nega que doou o material.
Durante a visita da presidente, o apartamento dos Silveira estava todo mobiliado e decorado. À tarde, a decoração foi retirada. No dia seguinte, foi a vez da remoção dos eletrodomésticos. No apartamento, adquirido pelo programa Minha Casa, Minha Vida, ficaram os móveis da cozinha, mesa, cadeiras, sofá, rack, camas, colchões, armários e banheiros.
- Quando a presidente visitou o apartamento, ela perguntou sobre a mobília e os eletrodomésticos, e um rapaz da construtora disse: "Tudo o que está aqui dentro é um presente" - relatou Eliel.
A Arcari afirma que a moradia da família foi ambientada apenas para receber Dilma, e tudo seria retirado posteriormente. Conforme a Arcari, os móveis haviam sido trazidos de uma loja via via consignação em uma loja, e outra parte havia sido emprestada. Conforme a Arcari, como a família garante que alguém teria feito a promessa de doação, a empresa optou por deixar os móveis. Contudo, a empresa decidiu remover a TV, a lava-roupas, o refrigerador e o fogão porque eram usados.
Diante da repercussão do caso, a empresa decidiu comprar eletrodomésticos novos para os Silveira.
Minha Casa, Minha Vida
Empresa doará eletrodomésticos retirados após visita da presidente Dilma, em Caxias do Sul
Família Silveira afirma que material havia sido doado
GZH faz parte do The Trust Project