O senador Aécio Neves (PSDB-MG) se manifestou no Twitter sobre a delação de Delcídio do Amaral (PT-MS), que cita a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
"São afirmativas extremamente graves que dizem respeito às instituições do país, ultrapassando o debate político entre oposição e governo. Se confirmadas, merecerão por parte dos brasileiros indignação e repúdio e teremos chegado ao fundo do poço", postou o senador no microblog.
Leia mais
Lula jamais participou de ilegalidade, diz Instituto em nota
Dilma se reúne com Wagner e Cardozo para definir reação à delação de Delcídio
Cunha: Delação nos olhos dos outros é pimenta; nos olhos do PT, é refresco
Na tarde desta quinta-feira, Aécio se reúne com líderes da oposição da Câmara e do Senado para definir a estratégia de atuação em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff após a divulgação de trechos da delação premiada feita pelo senador Delcídio.
Na manhã desta quinta-feira, a revista Istoé publicou reportagem em que revela trechos da delação premiada do senador Delcídio Amaral, que foi preso preventivamente por tentar obstruir investigações da Operação Lava-Jato.
Segundo a revista, Delcídio teria dito em delação premiada que a presidente Dilma tentou atuar ao menos três vezes para interferir na Operação Lava-Jato por meio do Judiciário. Na delação, Delcídio teria citado também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e detalhado os bastidores da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras.
*Estadão Conteúdo