Após 33 semanas de gestação, a dona de casa Daiane Viera Campos, 29 anos, de Silveira Martins, deu à luz trigêmeos, às 14h35min de quarta-feira, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Ela estava internada há duas semanas, devido à pressão alta, e foi preciso fazer a cesariana antes do previsto. Ontem, os três meninos seguiam internados na UTI de recém-nascidos e não havia previsão de alta. Um deles já não precisa de oxigênio. O primeiro a nascer foi Miguel, com 1,8 quilo, seguido de Daniel, com 2,1 quilos, e Davi, com 1,6 quilo. Os bebês foram concebidos naturalmente. O casal já tem um menino de 6 anos, João Pedro, e a mãe deve desistir dos planos de tentar ter uma menina.
- Eu fiquei grávida e perdi o bebê no ano passado. Depois, quando tentei de novo, com sete semanas, estava sentindo muita cólica e fui fazer o exame. Quando o médico falou que eram três, achei que estava brincando. Foi um susto, até porque já vinha do aborto - diz Daiane.
Leia mais: Mulher de São Miguel do Oeste dá à luz quadrigêmeos em Santa Maria
Ela conta que o marido, o agricultor Douglas Doná Soares, 33 anos, está com o sorriso de orelha a orelha e que o filho João queria muito uma maninho e uma maninha:
- Ele pediu tanto que o papai do céu mandou três. O João diz que vai cuidar deles e que vai ser o chefe dos três.
Além de Daiane, outra grávida de trigêmeos, com 28 semanas de gestação, está sendo acompanhada pelo Husm.
Em 2015, nasceram quadrigêmeos no Hospital de Caridade de Santa Maria, mas um dos bebês não resistiu. Os pais eram de São Miguel do Oeste (SC) e tinham feito fertilização.