Desde o fim do Carnaval, os supermercados e lojas especializadas começaram a receber ovos de Páscoa e outros produtos relacionados à data. Os itens chegaram, em média, 12% mais caros do que nos mesmos meses de 2015.
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A alta acompanha a inflação do período - o IGP-M dos últimos 12 meses chegou a 12,8%, segundo dados divulgados na sexta - mas, ainda assim, supermercadistas não estão otimistas em relação às vendas deste ano. A perda de renda das famílias levou a uma projeção de queda de 7,1% nas vendas por parte da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
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As parreiras já estão cheias de ovos de todos os tamanhos e para todas as idades. Algumas marcas admitiram ter diminuído o peso do produto, mantendo o preço, para evitar reajuste. Para que os consumidores não abram mão do presente na data mais doce do ano, os fabricantes também investiram em uma variedade maior de ovos pequenos. Na rede Walmart, há opções de ovos e coelhos a partir de R$ 1,98. A expectativa é que esta seja a Páscoa da caixa de bombom e da barra de chocolate: a projeção é de aumento de vendas em 8,3% e 13,9%, respectivamente. Já nos ovos, o setor estima queda de 7%.
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Pelo fato de a Páscoa cair em março neste ano, a tendência é que as vendas comecem na segunda quinzena do mês. Isso porque o calor dificulta o armazenamento dos chocolates em casa. Mas deixar para a última hora nem sempre é a melhor opção. Os estoques são programados para terminar nos dias que antecedem a data, e se não encontrar o modelo que procura, o consumidor pode ter de desembolsar ainda mais.
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Ovos de Páscoa estão mais caros e menores
Produtos chegaram, em média, 12% mais caros do que nos mesmos meses de 2015
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