Após ouvir testemunhas e localizar a arma usada no crime, a Polícia Civil identificou o suspeito de assassinar uma adolescente de 15 anos na manhã desta terça-feira, em Candelária. Conforme o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, foi João Carlos Brito dos Santos, 26 anos, quem acertou a garota com um tiro na cabeça. Iasmin Caroline Seckler, que estava em uma parada de ônibus, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado, ambos mantinham um relacionamento e, após efetuar o disparo, Santos seguiu para o Cerro do Botucaraí e abandonou seu carro às margens de uma rodovia. Na sequência, ele teria subido o morro e se jogado de lá, sendo localizado, já sem vida, mais tarde, pelo Corpo de Bombeiros. No ponto onde ele teria pulado, foram encontrados pertences e a arma usada no crime.
Leia mais
Adolescente de 15 anos é morta em parada de ônibus, em Candelária
Delegacia de Homicídios deve começar a funcionar nesta terça-feira
Viúva comenta assassinato de PM pelo primo: "É uma cilada que a vida prepara"
Dentro do carro de Santos, que era morador da cidade, havia um bilhete cujo conteúdo não foi informado pelo delegado. A possível motivação do crime também não foi divulgada.
– Isso configura crime passional. Ainda estamos ouvindo testemunhas, mas temos a confirmação de que ele foi o autor do crime.
O crime
Iasmin estava em uma parada de ônibus na localidade de Vila Botucaraí, às margens da RSC-287, na manhã desta terça-feira quando, por volta das 7h15min, um carro se aproximou e um homem a chamou.
Ao chegar perto do veículo, ela foi atingida com um tiro na cabeça e, mesmo após ser socorrida, não resistiu. Havia outras pessoas na parada de ônibus, incluindo crianças.