Criminosos renderam e amarraram um homem, de 55 anos, morador da localidade de Recanto Maestro, interior de Restinga Seca, na Região Central, durante um assalto na noite deste domingo.
Leia outras notícias de Polícia
Conforme relato da vítima à Brigada Militar (BM), três pessoas encapuzadas e armadas com revólveres invadiram a residência, que fica perto da Faculdade Antonio Meneghetti. Em seguida, o trio rendeu e amarrou o homem.
Os bandidos arrombaram o cofre do local e fugiram no carro da vítima. Foram roubadosuma quantia em dólares (equivalente a R$ 4mil), e uma quantia em euros (equivalente a R$ 400), quatro relógios - sendo um Rolex, dois Bulgari e um de marca italiana -, um revólver calibre 38, talões de cheque e cartões de banco.
A BM fez buscas na região com auxílio de guarnições de outros municípios e encontrou o veículo abandonado na localidade do Arenal, em Santa Maria, por volta das 22h de domingo. Conforme a delegada de Restinga Seca, Elizabete Shimomura, que investiga o caso, o veículo foi periciado, no entanto, ainda não foram liberados os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Ainda conforme a delegada, os criminosos não levaram objetos rastreáveis, como celulares e computadores, por isso, não há pistas que possam levar à localização dos assaltantes. Até ontem, a única pessoa ouvida havia sido a própria vítima.
- Ele estava sozinho em casa, e não houve nenhuma testemunha. Mas, caso surja alguém durante as investigações, essas pessoas serão ouvidas. Não temos nenhuma pista, mas vamos contar com outros elementos, como gravações das câmeras de segurança, que devem nos auxiliar - garantiu a delegada.