O feriadão de Carnaval foi violento na Região Central. Desde sexta-feira até o começo da madrugada desta quarta, oito pessoas morream na Região Central. Quatro foram assassinadas, duas em Cruz Alta, uma em Santa Maria e outra em Rosário do Sul. Três perderam a vida em decorrência de acidentes de trânsito em Santa Maria, São Vicente do Sul e São Gabriel e uma foi vítima de afogamento em Tupanciretã.
Leia outras notícias sobre Geral e Polícia
O primeiro caso aconteceu às 3h30min de sábado em Santa Maria. Cíntia Cardoso de Andrade, 27 anos, morreu após ser jogada para fora do Golf em que estava. O carro bateu em um Fusca, depois em um muro e também no portão de uma empresa. O acidente aconteceu na Rua Caldas Júnior, na Vila Oliveira.
Em Cruz Alta, por volta da 1h30min de domingo, Gilberto Renato Mendes Correia, 38 anos, foi assassinado a facadas no bairro Santa Helena. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria se envolvido em uma briga.
Já por volta das 15h de domingo, Luiz Carlos da Silveira, 46 anos foi assassinado na Rua Santo Expedito, Vila Maringá, região centro-leste de Santa Maria. A vítima foi encontrada sem vida caída rua. Ele apresentava a marca de um golpe de faca no abdome.
Mateus Costa Sapata, 15 anos, morreu após se afogar um balneário no interior de Tupanciretã, a cerca de 12 km do centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 17h da tarde deste domingo. Segundo a Brigada Militar, ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Também no domingo, morreu João Antônio Daminheiner, 26 anos. Ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde 31 de janeiro quando foi atropelado na BR-287 em São Vicente do Sul.
Na manhã desta terça-feira, após cinco dias internada, morreu Liria Gouveia Siqueira, 25 anos. Ela estava na carona de um mototáxi que bateu contra Palio, por volta das 6h da última sexta, no cruzamento das ruas Barão de São Gabriel e João Manoel em São Gabriel.
Já por volta das 20h, Alex Pinto Merladet, 51 anos, foi morto a tiros na Rua Barão do Rio Branco, bairro Progresso, em Rosário do Sul. Pelo menos um tiro acertou o peito do homem. Ele foi socorrido por populares, mas morreu a caminho do hospital.
No começo da madrugda desta quarta-feira, por volta da 1h30min, uma briga entre dois idosos acabou em morte em Cruz Alta. Getúlio Roque Marchesan, 81 anos, e morreu em decorrência de golpes de faca e tijoladas. O caso aconteceu em um asilo que fica na Rua Bento Gonçalves, na Vila Rocha.
Violência
Feriadão de Carnaval termina com oito mortes na Região Central
Quatro pessoas foram assassinadas, uma morreu afogada e três em acidentes de trânsito
GZH faz parte do The Trust Project