A propaganda política do PT que irá ao ar em cadeia nacional na noite desta terça-feira traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendo o partido e alfinetando a oposição. No vídeo, que tem dez minutos, ele destaca as conquistas de seus mandatos e também dos de Dilma Rousseff, dizendo que "é isso no fundo que incomoda essa gente que não gosta de dividir a poltrona dos aviões com o nosso povo".
– É verdade que erramos, mas acertamos muito mais e podemos melhorar muito mais ainda. Temos tudo para voltar a crescer e seguir no caminho do desenvolvimento para ser cada vez mais o Brasil de todos os brasileiros – afirma Lula.
Leia mais
STF recebe mais uma investigação contra Renan Calheiros
Nova fase da Lava-Jato põe em suspeita campanhas petistas
"O PT não tem marqueteiro", diz presidente nacional do partido
Além disso, o programa cita a necessidade de "união do país" ao falar da crise econômica e também critica o que chama de "ódio e intolerância ao partido". As investigações relacionadas ao ex-presidente são tratadas no programa como ataques que "caluniam" e "desrespeitam" Lula. O vídeo cita ainda a crise de 1929 nos Estados Unidos, a crise mundial de 2008 e os empréstimos pedidos pelo Brasil ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
– Parece que virou moda falar mal do Brasil. Hoje tenho muito mais confiança no Brasil do que eu tinha quando tomei posse em 2003. Pessoas que falam em crise repetem isso todo santo dia, ficam minando a confiança no Brasil mas nós continuamos sendo gigantes no agronegócio mundial, somos o terceiro maior exportador de aviões do mundo e entre as dez maiores economias, o Brasil é a que tem a matriz energética mais limpa. Continuamos sendo o sétimo maior mercado consumidor do mundo. Nosso povo está muito mais forte – defende o ex-presidente.
Além de Lula, o presidente da legenda, Rui Falcão, também aparece no vídeo.
– No passado não era assim. Ao sinal de qualquer problema na economia, quem pagava a conta era o povo. Nenhuma medida econômica pode ser boa se deixar para trás as pessoas. País mais forte é pais mais justo – diz Falcão no vídeo.