A manhã de sábado foi de limpeza e arrumação em Santa Maria. A chuva, que chegou a acumular 60 mm em uma hora, no começo da noite de sexta, deu uma trégua durante o sábado e permitiu que moradores atingidos pelos estragos do aguaceiro reparassem os danos.
Na Rua Gomes Carneiro, no bairro Dores, duas casas foram interditadas pela Defesa Civil. Elas foram construídas em uma área invadida, sobre o lugar onde passava uma sanga. Com a chuva forte de sexta-feira, foi aberto uma cratera no terreno de uma das casas, causando rachaduras nas paredes e a queda de um poste.
Na manhã deste sábado, familiares das duas moradoras se arriscavam ao tentar tirar móveis e pertences de dentro da casa. O chão cedeu e o que ficou em pé poderia desmoronar a qualquer momento.
Nas vilas Lídia e Arco-Íris, no bairro Noal, a água invadiu casas e demorou a baixar, causando perdas de móveis e objetos que as pessoas tinham dentro de casa.
Na Rua Casimiro de Abreu, próximo ao Clube Esportivo, a Defesa Civil informou que um bueiro tapado provocou a queda de muros em quatro moradias.
A Defesa Civil também teve de remover uma moradora da Vila Kennedy, cuja casa está muito próxima do Arroio Cadena e corria riscos de desmoronamento.