A Polícia Civil prendeu um jovem que é suspeito de ser comparsa do homem que atirou contra policiais durante cumprimento de mandado na manhã desta terça-feira, em São Sepé. O policial que comandava as ações no interior do município foi atingido na cabeça por estilhaços da munição e já deu alta do hospital, para onde foi levado após os ferimentos, conforme a Polícia Civil.
Tarcio Rodrigues Figueira, 20 anos, foi preso na localidade de Barrondão, no interior de São Sepé, quando a polícia também cumpria mandado em sua casa. Ele tentou fugir para um mato, mas foi capturado pelos policiais. Figueira carregava um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado com cinco cartuchos - ele levava outros 11 no bolso. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de munição e de arma.
Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que está respondendo pela delegacia da cidade, Figueira seria levado ao Presídio de São Sepé ainda na tarde desta terça-feira.
A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva do homem que atirou no policial durante cumprimento de mandado de busca em sua casa, na manhã desta terça. Conforme o delegado, a mãe do suspeito prometeu levá-lo até a delegacia.
- Os dois estavam aterrorizando essa comunidade do interior de São Sepé, com tiros e ameaças de morte - afirmou o delegado Firmino.