O temporal que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira deixou árvores e placas caídas, ruas bloqueadas, milhares de clientes sem luz e um cenário devastador no sábado.
Os parques Marinha do Brasil e Farroupilha (Redenção) foram afetados com a queda das árvores. Não há previsão de quando todos os destroços serão recolhidos. Os 300 garis que recolhem os galhos das árvores caídas terão o auxílio de 40 militares do Exército para limpar a cidade.
Cisne Branco vira durante tempestade em Porto Alegre
Leia todas as notícias sobre a tempestade em Porto Alegre
Como alternativa à falta de luz, muitos moradores utilizaram as tomadas dos supermercados para recarregar os celulares. O Foro Central e o Tribunal Regional do Trabalho vão suspender o expediente por causa dos estragos do temporal. O Shopping Praia de Belas, que teve o telhado danificado, seguirá fechado no domingo. A previsão do tempo indica o avanço de uma frente fria neste domingo, mantendo a chuva e a temperatura em queda no Estado.
Ainda não há uma explicação para o que pode ter ocorrido de fato na Capital. Inmet e Metroclima divergem entre as hipóteses de tempestade violenta ou uma supercélula de tempestade.
Porto Alegre: do caos à destruição
Estragos no Shopping Praia de Belas
O cenário na sexta à noite
Os estragos vistos durante o dia
Os danos no Parque Marinha do Brasil
Como ficou a Rua Gonçalo de Carvalho
A destruição na sexta-feira à noite