As três pessoas que morreram em um acidente na BR-386, em Carazinho, estão sendo veladas desde às 8h desta sexta-feira em São Paulo das Missões, no norte do Estado. O enterro deve ocorrer no final da tarde, após missa prevista para as 17h na igreja da cidade.
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira, quando o motorista José Weyh Gerhardt, 30 anos, teria perdido o controle do veículo, um Prisma com placas de Ivoti, e capotou em um barranco de mais de 20 metros. Além dele, morreram a esposa, Igne Angnes, 27 anos, e a mãe dela, Nelci Zwirts Angnes, 55 anos. O enterro ocorre na cidade onde o casal se conheceu e morou durante a infância.
Os filhos do casal, gêmeos de quatro anos que estavam junto no veículo, seguem internados em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, sem previsão de alta. Conforme a irmã de José, Nilza Weyh Gerhardt, 46 anos, ambos estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Um deles passou por duas cirurgias na cabeça e corre risco de vida. O outro está sedado se recuperando dos ferimentos. Quem está no hospital cuidando das crianças é a prima deles, a estudante Angélica, de 20 anos.