Aliviada por Sheila Graciane Lima Guedes ter sido encontrada com vida, a delegada responsável pelo caso, Fernanda Seibel Aranha, aguarda laudos médicos e avaliação psicológica para poder concluir o que aconteceu com a menina de cinco anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira, em São Francisco de Paula. Por enquanto, o caso ainda é tratado como desaparecimento.
"Na hora senti um frio na barriga", conta homem que encontrou menina
- Ainda não descartamos a hipótese de que ela estava perdida, pelo estado de desnutrição em que ela estava, e com a mesma blusa que vestia quando sumiu - explica Fernanda.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Para a delegada, a principal preocupação agora é com o bem-estar da garota. Ela deveria ser encaminhada ainda nesta terça-feira para o Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (Crai), do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, de Porto Alegre. Sheila é acompanhada pela família e pelo Conselho Tutelar.
Criança desaparecida há cinco dias é encontrada em São Francisco de Paula
Entre os depoimentos a serem tomados está o do casal que localizou a garotinha.
- Eu preciso dos laudos médicos para poder analisar. Espero que ela fique bem, foi uma guerreira - diz a delegada.
Ainda não há conclusão sobre como a menina chegou ao lugar onde foi localizada, se sozinha ou levada por alguém. Segundo populares e Bombeiros, há mata fechada, plantação de pinus e ao menos um riacho entre o ponto onde ela foi vista pela última vez e onde foi encontrada. Além disso, Sheila estava em um ponto paralelo ao lugar onde desapareceu, mas na direção oposta.
Investigação
Delegada aguarda laudos para concluir o que aconteceu com menina encontrada em São Francisco de Paula
Sheila Graciane Lima Guedes foi encontrada em uma chácara nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project