O último dos quatro réus do processo criminal do caso Kiss será ouvido nesta quinta-feira (3). Mauro Hoffmann, ex-sócio da boate, será ouvido a partir das 13h30 no Foro Central de Porto Alegre.
O juiz Ulysses Louzada vai se deslocar até a Capital para ouvir o réu, que tem o direito de se apresentar na cidade onde mora. Ele é o único dos quatro réus que não será ouvido em Santa Maria. Um grupo de familiares das vítimas do incêndio também deve ir até Porto Alegre para acompanhar o interrogatório.
Três réus já foram interrogados: Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira (que tocava na boate na noite do incêndio), Luciano Bonilha Leão, produtor de palco da banda, e Elissandro Spohr, também ex-sócio da boate, que prestou depoimento na última terça-feira (1º). Spohr afirmou que, apesar de os dois serem ex-sócios da boate, quem mais lidava com os assuntos referentes à Kiss era ele, e não Mauro - portanto, fica a expectativa para o que o réu vai falar.
Os quatro são acusados por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar) qualificado (por asfixia, incêndio e motivo torpe). Nesse caso, são 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio.
Depois de interrogados todos os réus, o juiz Ulysses Louzada abre prazo para alegações escritas e decide como será o julgamento dos réus – se serão ou não julgados em tribunal popular.