Um dos suspeitos de ter participado dos incêndios em cinco ônibus e um lotação em Porto Alegre, na última terça-feira, foi preso neste sábado pela Brigada Militar. O homem, que tem antecedentes criminais, foi abordado enquanto conduzia uma moto furtada. O suspeito apresentava queimaduras nas pernas e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e depois levado à delegacia de polícia.
Ele é o segundo suspeito dos crimes a ser preso – antes, outro homem havia sido preso após ter sido filmado comprando gasolina em um posto na noite de terça. A prisão aconteceu na Rua da Quinta Unidade, bairro Restinga. Ao ser perguntado sobre as queimaduras, o suspeito disse que havia se ferido em uma churrascaria.
Pelo menos seis coletivos – cinco ônibus e um lotação – foram incendiados na noite da última terça-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, as ações criminosas ocorreram nas avenidas Oscar Pereira e Eduardo Prado, na Rua Ventos do Sul e no bairro Restinga, no Extremo Sul da Capital. O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Kléber Rodrigues Goulart, acredita haver ligação entre os casos devido à forma como os ataques foram realizados.