Problema comum no Litoral Norte no período de festas de fim de ano devido à superlotação das praias, a falta d'água, desta vez, não foi culpa do excesso de ocupação nas residências. Um problema de energia elétrica na estação de Capão da Canoa secou as torneiras de parte dos veranistas por várias horas nos últimos dias.
- (A água) faltou pela primeira vez no dia 28 e desde então não normalizou mais. Ontem (terça-feira) à noite voltou um fio d'água, mas não foi suficiente para reabastecer as caixas. Já começamos a pensar no racionamento para ter água para o banho - conta o empresário Regis Conte.
Segundo o empresário, que veraneia em um condomínio de cerca de 300 casas na entrada da praia da Atlântida, os vizinhos também foram afetados pelo fornecimento intermitente de água nos últimos dia de 2015. O problema, no entanto, não é exclusivo da via onde estão localizadas as casas, nas proximidades da Avenida Paraguassu.
De acordo com a Corsan, a estação de tratamento de água de Capão da Canoa, que abastece uma parte do município de Xangri-Lá, tem recebido voltagem mais baixa que a necessária, o que dificulta o atendimento da demanda. Além de parte da praia de Atlântida, a estação fornece água para as praias de Capão da Canoa, Araçá, Guarani, Arco Íris e para a Praia do Barco.
O problema foi identificado nesta quarta-feira, e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi acionada pela Corsan para um reparo em caráter emergencial. Segundo a assessoria de imprensa da Corsan, técnicos trabalham no local para tentar normalizar o serviço, e a água deve voltar até quinta-feira.
No fim da manhã de terça-feira, a falta de energia elétrica em uma estação de captação interrompeu o abastecimento nas praias de Imbé, Albatroz, Presidente, Mariluz, Nordeste e Santa Terezinha, no Litoral Norte. A água começou a retornar durante a tarde, e a situação já foi normalizada.
Conforme a responsável pelo abastecimento de água em quase todo o Litoral Norte, porém, não há motivo para pânico entre os veranistas: diferentemente de outros verões, o fim de ano não deve ocasionar transtornos para os clientes da Corsan. Segundo a companhia, a estação de Capão da Canoa foi a única a apresentar problemas significativos nos últimos dias. A companhia não informou quantos clientes foram afetados pela falta d´água.