Morreu no domingo o humorista e radialista Carlos Roberto Isaías, o Escova. Ele trabalhava atualmente na rádio Melodia FM, de Ourinhos, interior de São Paulo, mas ficou conhecido do público gaúcho nos anos 1990 pelo Programa X, na Rádio Atlântida.
Escova surgiu no rádio, nos anos 1970, atuando em programas humorísticos. Neles, conheceu o também comunicador Nelson "Tatá" Alexandre, com quem formou a dupla Tatá e Escova. Depois de quase duas décadas exclusivamente no rádio, foi para a TV, onde ganhou notoriedade com Tatá no programa Perdidos na Noite, apresentado por Fausto Silva.
Na TV, ficou até o início dos anos 1990, quando veio para o Rio Grande do Sul trabalhar na Rádio Atlântida. Na emissora, além do Programa X, apresentou o Perdidos na Atlântida. Também participou da grade da Rádio Gaúcha.
Ainda nos anos 1990, voltou para São Paulo, onde se estabeleceu na Jovem Pan ao lado de Emílio Surita no programa Boi na Linha – que daria origem ao humorístico Pânico. Sua especialidade era fazer imitações – entre elas, figuras conhecidas como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e Lula, além de Galvão Bueno e Zagallo.
Escova estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos em decorrência de diabetes. Seu corpo foi sepultado na mesma cidade.
Morte
Morre o humorista e radialista Escova, do "Programa X"
Comunicador teve passagens pela Rádio Atlântida nos anos 1990 e figurou no programa "Perdidos na Noite", de Fausto Silva
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: