A última noite foi de prejuízo para dois empresários em Restinga Seca. Na noite de segunda-feira, o dono de uma madeireira e sua mulher foram feitos reféns na casa onde moram e tiveram objetos roubados. Já na madrugada, um mercado foi arrombado e foram furtados cerca de R$ 7 mil.
O primeiro caso ocorreu por volta das 22h, na localidade de Lomba Alta, no interior do município. O empresário, de 59 anos, e a mulher dele, de 56, chegavam em casa quando foram rendidos por quatro homens encapuzados e armados que já estavam dentro da residência. Foram roubados do local uma televisão, dois celulares, dinheiro, cheques, 10 quilos de carne, bebidas, joias, roupas e um revólver calibre 38. O quarteto ainda fugiu com a caminhonete Ford Ranger do empresário. O veículo foi encontrado abandonado em uma lavoura de fumo a poucos quilômetros dali.
Mais tarde, por volta das 2h, o Mercado Tradição, que fica no final da Avenida Júlio de Castilhos, foi arrombado e foram furtados cerca de R$ 7 mil, cigarros, chinelos e outras mercadorias. O proprietário do estabelecimento notou o arrombamento quando chegava para trabalhar. Conforme visto nas câmeras de segurança, o suspeito tentou arrombar a Escola Municipal Francisco Giuliani, ao lado, e, como não conseguiu, foi ao mercado.
O arrombador usou uma porta abandonada para chegar até a janela, que fica a uma altura de aproximadamente cinco metro. As imagens foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso.
Criminalidade
Mercado e casa são alvos de ladrões em Restinga Seca
Casos ocorreram entre a noite de segunda e a madrugada de terça
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project