As buscas ao eletricista da AES Sul Wagner Ribeiro dos Santos, 25 anos, chegaram ao sexto dia e ganharam reforços. Nesta terça-feira, um helicóptero da Brigada Militar (BM) irá auxiliar nos trabalhos. A previsão é de que a operação começasse por volta das 10h. Cães farejadores também irão participar das buscas. Ribeiro caiu no Rio Jacuí no interior de Agudo e desapareceu na última quinta-feira.
Desabrigados da região comemoram trégua da chuvarada
A equipe que está no local conta com 20 profissionais do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB), bombeiros voluntários e BM. Conforme a capitã do 4º CRB, Jaqueline da Silva Ferreira, que coordena a ação em Agudo, a área de buscas aumentou.
VÍDEO: ponte da BR-153 cede e trânsito é bloqueado no local
- A área de buscas já foi até o município de Dona Francisca, mais ou menos. A gente desceu e subiu o Jacuí várias vezes com embarcações para ver se a vítima foi levada até algum outro ponto. Com uma área maior e efetivo reforçado, mais o auxílio dos cães e da aeronave da Brigada Militar, nós acreditamos que vamos encontrá-lo - afirma a capitã.
Jaqueline alega que as cheia do rio - causada pela chuvarada da última semana - fez com que galhos e terra em grande quantidade fossem levados ao longo do leito. Com isso, o homem pode ter sido soterrado, o que dificulta as buscas.
O acidente
Conforme os bombeiros, o eletricista fazia a manutenção da rede elétrica na última quinta quando o terreno da margem do rio cedeu, ele caiu na água e desapareceu.
Fatalidade
Helicóptero irá auxiliar nas buscas ao eletricista que desapareceu em rio de Agudo
Vinte profissionais, com uso de cães farejadores, trabalham neste sexto dia de buscas
GZH faz parte do The Trust Project