A presidente Dilma Rousseff sobrevoa na manhã deste sábado áreas afetadas pelas chuvas no Estado. Ela também comanda uma reunião, em Uruguaiana, com prefeitos dos municípios atingidos.
O Natal de quem perdeu tudo nas cheias na Fronteira Oeste
Chuva e enchente atingem pelo menos 1,7 mil famílias no Rio Grande do Sul
As chuvas e enchentes dos últimos dias foram mais fortes nas regiões da Fronteira Oeste e Central. A situação das famílias desabrigadas fez com que a presidente alterasse sua agenda, que não tinha previsão de compromissos oficiais no sábado. Dilma já está no Estado, em Porto Alegre, onde passou o Natal com a família.
A previsão é de que a presidente esteja por volta das 10h30min no aeroporto de Uruguaiana, onde ocorrerá a reunião com prefeitos. Também devem participar do encontro o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.
Desabrigados não devem retornar para casa antes do Ano-Novo
Chuva faz nível do Guaíba subir 36 centímetros em pouco mais de 24 horas
O sobrevoo está programado para ocorrer depois da reunião. O roteiro é discutido pela Defesa Civil do Estado com a equipe presidencial que já está no Rio Grande do Sul, e vai concentrar áreas em Uruguaiana e nas cidades vizinhas.