O escritor e ilustrador gaúcho Hermes Bernardi Jr., de 50 anos, morreu na tarde deste sábado em sua casa, no Recife, para onde se mudou há cerca de um ano para fazer tratamento contra o câncer. Autor de mais de 20 livros, conseguiu se manter ativo até dois meses atrás.
Uma das suas últimas obras, "Eu é Um Outro", concorre ao Prêmio Açorianos de Literatura de 2015 na categoria Infanto-Juvenil. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira. Livro foi lançado em setembro de 2014 e relata uma sessão de terapia de Eduardo, garoto que se apaixonou pelo amigo Manon.
"Abecedário Alegre do Porto", de 1998, foi o seu primeiro livro publicado. A carreira como ilustrador começou mais de 10 anos depois, e a primeira obra foi lançada em 2009, intitulada "Doido para Voar".
Autor também de peças teatrais para crianças e algumas adaptações, Bernardi percorreu o Brasil com projetos para contar histórias. Dentre seus livros, estão ainda "Planeta Caiqueria", "Casa Botão" e "Liliput de Sorvete e Chocolate". Também escriva no blog Terça eu conto pra você.
* Zero Hora