O Lar Vila das Flores, em Santa Maria, recebeu na tarde desta quarta-feira cerca de R$ 4,6 mil em doações. É a segunda parte de um valor arrecadado pela internet inicialmente para ajudar o senegalês Cheikh Oumar Fontyou Diba, que foi agredido enquanto dormia na rua em final de setembro.
O programador Leandro Hundertmarck Minato, 27 anos, responsável pela campanha, decidiu destinar o dinheiro a entidades assistenciais quando descobriu que Diba havia mentido no depoimento dado à polícia.
O Lar Vila das Flores publicou na sua página no Facebook fotos da entrega com um agradecimento: com o valor foi possível pagar parte dos salários atrasados de funcionários
- Com isso encerro aqui a tarefa de dar um destino apropriado para as doações, beneficiando entidades que precisam muito da nossa ajuda e que fazem trabalhos maravilhosos. E que possam seguir por muitos anos ainda - comentou Leandro na publicação.
"As dificuldades não são poucas, mas a contribuição de pessoas como Leandro é um alento para continuarmos acreditando que será possível seguir atuando em 2016, beneficiando crianças, adolescentes e suas famílias", dizia a publicação do Lar Vila das Flores.